22 de março de 2013

Resenha - Cidade dos Ossos


Título: Cidade dos Ossos
Editora: Galera
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 459
Classificação: 3|5
Onde Comprar:


Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha:
Essa foi a minha primeira leitura do ano, pois o livro que era pra ter sido o primeiro foi abandonado. Já tinha ouvido falar do livro antes sim, mas minha curiosidade não era tão grande, além de eu nunca achá-lo em nenhuma livraria.
Eu comecei o livro meio confuso, não engatei na leitura logo no começo, mas a partir da página trinta comecei a ler bem rápido. No início do livro, conhecemos Clarissa Frey, uma garota cujo o pai morreu antes dela nascer. Clary não o conheceu e nunca viu uma foto sua.
Ela só sabe que seu pai chamava-se Jonathan Clark, ou será que não?
A história começa quando Clary vai à uma boate com seu melhor amigo Simon, ela está dançando quando vê uma garota fazendo charme para um garoto, que vai para um depósito junto a ela, de algum modo, ela se sente incomodada com isso, então os segue,e depara-se com uma coisa que vai virar sua vida de cabeça para baixo. Clary acaba presenciando uma cena de morte, dois adolescentes e a menina matando o garoto que entrara no depósito, ela pede para Simon chamar os seguranças e a polícia, só há um problema, ninguém além dela conseguia vê-los. Clary descobre que a vida dela não é normal. Tudo começa, quando sua mãe é sequestrada por alguém que ela não conhece, nem nunca viu.
Então ela descobre quem e o quê sua mãe era: uma caçadora de sombras, a menina encontra novamente os adolescentes da boate, mas a gora ela os conhece: Jace Wayland , Alec e Isabelle Ligthwood, três amigos caçadores de sombras que ajudam Clary a descobrir quem sequestrou sua mãe. A resposta não a agrada muito, Jocelyn Fray fora sequestrada por Valentin, que achava que ela estava com o cálice mortal, que foi usado pelo anjo Raziel para fazer os caçadores das sombras. Mas eis as perguntas: Qual a ligação entre Jocelyn e Valentin? De onde eles se  conhecem? Por que ele é tão famoso no submundo?  Isso você só vai saber quando ler o livro.
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir ,e que ser amado é ser destruído."  
No geral o livro foi bom! Adorei os personagens e a história, o fato de que todos os mitos são realidades, fez com que eu ficasse bem interessado na estória. Os personagens me agradaram, achei todos legais (menos Valentim é claro), esqueci de mencionar Dorotea e Luke, duas peças muito importantes da estória! Entre as coisas que me levaram a dar três estrelas foi o final, por que ela tinha que ter o final que lhes foi dado?! Além que narrativa da Cassandra Clare não é muito boa não, não gostei do jeito que ela conta! Estou também ansioso para dar continuidade ao romance, prefiro que ela fique com o Simon. O livro é OK e me confundiu um pouco em relação ao que eu senti lendo-o
Então é isso gente! 
Até a próxima!
;)

Um comentário:

  1. Livro Maravilhoso *---------*

    Adorei a resenha :3, Seguindo seu blog

    enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel