16 de junho de 2013

Resenha - A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 316
Classificação: 5|5
Onde Comprar:


Sinopse:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.



Resenha:
Bem, hoje voltei pra contar pra vocês o que eu achei do terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, que cada vez vem me fazendo gostar mais da mitologia, da história e dos personagens, não é esse livro que vai fazer com que eu deixe de gostar da série e nem deixar de amá-la tanto quanto amo!  Nesse livro começamos com Percy, Anabeth e Thalia indo à ajuda de Grover na captura de irmãos que são meio-sangues, afinal, com Cronos se reerguendo, o quanto mais meio-sangues eles conseguirem recrutar melhor será, um exército grande vem se formando do lado de Luke, portanto dois meio-sangues fazem muita diferença na guerra. Enfim, os irmãos Di Angelo estudam em uma escola militar, os três amigos têm que passar por Espinheiro, que mias tarde vão descobrir que não é só mais um militar carrasco, mas sim, um dos mais famosos mosntros da mitologia grega. Enfim, depois de caírem em uma armadilha pelo senhor Espinheiro, Anabeth acaba sendo levada junta aos monstros, o que fez com que eu gostasse um pouco menos do livro, sem ela, a história ficou meio sem graça, até que as Caçadoras chegam no lugar da luta... As Caçadoras de Ártemis acabam salvando Percy, Grover e Thalia das garras do senhor espinheiro, mas não conseguem salvar Anabeth. Logo Ártemis vai atrás de um grande monstro que é dese o começo um mistério, quero dizer-lhes sobre esse mostro, às vezes as coisas mais procuradas estão bem na nossa frente, prestem atenção nos animais que seguem a história, quem sabe pode ser um deles, ou quem sabe um dos irmãos Di Angelo, nossa, esse foi um mistério super legal de se entender, além do mais quando você descobre quem é, você fala tipo "seu burro, como você não imaginou isso?!" Portanto, escutem a minha dica, sigam os maiores detalhes e vocês vão matar a charada. 
Com Ártemis partindo em busca do monstro, resta as caçadoras irem ao Acampamento meio-sengue, elas ficam um pouco relutantes a isso, já que lá existem tantos garotos quanto garotas e elas não podem se levar na "tentação enganosa" de um homem. Mas lá é que as coisas realmente começam a acontecer... Finalmente Percy percebe que gosta de Anabeth, mas ele não tem como lhe dizer isso, já que ela foi capturada. Uma profecia diz que caçadoras e meio-sangues terão de se reunir em uma busca à Oeste, atrás da deusa acorrentada (Ártemis), pra vocês entenderem melhor, vou botar a profecia pra vocês aqui em baixo:

"A Oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã deve se sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."
Acho que só de ler vocês já devem ter deduzido que Riordan não tem pena de matar aqui nesse livro! Pelo menso dois morrerão, dois personagens tão legais... Porque ele teve que matá-los?! Agora bateu pena kk. Enfim, certos campistas e Caçadoras vão para a  busca: Thalia, Percy, Grover, Zoe (líder das caçadoras que tem uma grande história com um heróis ladrão) e Bianca Di Angelo, que tem um grande segredo que nem mesmo ela sabe, por esse segredo, ela pode ser uma grande ameaça, mas ninguém sabe qual é, até o final do livro...
As aventuras desse livro são ótimas! Fiquei um pouco triste porque Tyson não aparece na história, quer dizer, não o tempo todo como no livro anterior, mas novos personagens ajudam a história a ficar legal e engraçada! A história começa agitada e termina assim também, com uma grande revelação que nem eu e nem você poderíamos esperar, sério, ela me pegou totalmente de surpresa! Gigo de novo que o Riodan não tem pena de personagem nesse livro não hein, portanto, não tenham coração mole! Quero muito que o Percy beije logo a Anabeth e tô com a impressão que vai acontecer agora no labirinto! Outra também, é que ele foi tipo um livro necessidade, só ia conseguir ler outros quando lesse ele, ás vezes isso acontece, aconteceu com Harry Potter. 
Chega um ponto em que você não quer e não consegue largar o livro, até por conta da guerra, que foi demais! Prestem muita, muita mesmo atenção em novos personagens, todos eles são importantes para a história, ás vezes você nem sabe, mas eles são. Por causa deles que o final é surpreendente. É muito legal ver o mistério do general se formar, mas você só vai saber quem é ele quando ler o livro, eu, quando terminei de ler anotei que vou visitar São Francisco!
Enfim, capa demais, livro demais, recomendo demais! Já comecei a ler o próximo, não consegui me segurar! Recomendo!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel