30 de junho de 2013

Resenha - A Ascensão dos Nove

Título: A Ascensão dos Nove
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
Série: Os Legados de Lorien
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 

28 de junho de 2013

TAG: Selinho - Liebster Award


Oi pessoal! Hoje vim responder uma tag a qual a Anna, do blog Meu Vício Literário me indicou, obrigado por lembrar do meu blog Anna, adoro o seu! Muito feliz em responder minha primeira tag, que consiste em: 


Regras

  1. Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
  2. Responder 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
  3. Indicar 11 blogs.
  4. Fazer 11 perguntas aos blogs que indicar.

11 Coisas sobre Letras de Pijamas

  1. Meu blog não parece ser velho porque é pequenininho, não costumo fazer muita divulgação dele, então ele ainda é pequeno, mas tem 6 meses de vida já!
  2. Eu gosto muito no meu blog, tô sempre pensando em idéias novas para posts!
  3. Eu já tentei ter colunistas, mas não deu muito certo, só quem tem post aqui é a Bia, que fez resenha de Fallen.
  4. Não leio rápido, então minhas resenhas não são tão constantes, queria ler mais rápido :/
  5. Minha mãe já me deixou de castigo por tirar nota baixa sem o blog por duas semanas, felizmente ela me liberou com 3 dias de castigo kk
  6. No começo o blog não era só sobre livros, mas decidi transformá-lo em um blog só literário, que é minha maior paixão: literatura.
  7. Tenho vergonha de escrever para parceria com editoras ou autores, sempre fico imaginando 1001 respostas negativas e críticas que eles podem me dar, penso muito e ainda sonho em fechar parceria, mesmo que seja trabalhoso, já tentei com duas editoras, mas não recebi resposta, até porque foi fora da época da abertura das parcerias :p
  8. Também tenho apreensão em comprar um layout, mas se for comprar, já sei com quem vai ser.
  9. Fico muito bobo quando recebo comentários, me sinto grato :33
  10. Não passo muito tempo no computador, porque, primeiro: tenho que estudar pra continuar sendo nerd e, segundo, não tenho tanto tempo assim, sou atarefado! kk
  11. Eu que fiz minha família começar a ler, meus pai agora leem livros direto, minha mãe é super fã de Dan Brown, já meu pai prefere livros de auto-ajuda, meu irmão já elu 1 livro, que é um milagre, só que foi O Pequeno Pr´ncipe.

11 Perguntas que a Anna me Passou


1- Qual o livro você mais gosta? 
Eu amo o livro Extraordinário, sempre que posso eu o indico! Inclusive 2 amigos meus já compraram o livro porque eu não os emprestei! :p

2- Empresta muito seus livros? 
Não, o livro mais rodado na minha estante foi emprestado só para duas pessoas, foi Cidade dos Ossos, até porque quando vou emprestar só falto fazer a pessoa assinar um termo dizendo que não vai usar a orelha do livro, não vai molhá-lo, não vai amassá-lo... Enfim, não, não empresto muito meus livros.


3- Qual seu livro mais antigo? 
Depende muito do sentido da pergunta, meu livro mais antigo de publicação é O Alquimista, mas se for sobre o livro que começou minha coleção foi o Rangers 5 - O Feiticeiro do Norte.


4- Porque criou o seu blog? 
Eu queria mostrar minha opinião pras pessoas e fazer alguma diferença sabe, influenciar na escolha de alguém me parece legal, não sei se já consegui fazer isso até hoje, mas espero que sim.


5- Se pudesse ser um personagem de livro, qual você seria? 
Que pergunta difícil, acho que seria o Jacob, do livro O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares, ou o Harry depois de já ter se salvo, ou o John (número quatro) da série Os Legados de Lorien, simplesmente porque ele namora com a Sarah e ela é linda e muito legal!


6- Qual a sua meta de leitura para 2013?
Minha meta é de 36 livros para o segundo bimestre, o que totalizam 46 livros no ano todo, essa é minha "meta suprema", isso vocês podem entender no post sobre Minha Meta Literário para o segundo semestre, clicando aqui! 


7- Qual seu filme favorito? 
Fico entre vários, mas vou destacar: Qual o seu Número, Eu sou o número quatro, Carros (sim eu ainda gosto de carros, cara, foi a minha infância kkk), Jogos Vorazes, todos os Harry Potters e vários outros...


8- Costuma ler ouvindo música ou prefere o silêncio total? 
Eu tenho uma trilha sonora para cada livro, antes de começar a ler, vejo sobre o que o livro fala, tipo, se for um romance, eu deixo com uma música romântica, ou tipo nada a ver, como foi com Dezesseis Luas, que teve a música Locked out of Heaven (Bruno Mars) como trilha sonora, ou Percy Jackson, que teve Admirável Chip Novo (Pitty) como trilha sonora, e eu só ouço uma música durante todo o livro, ou seja, quando termino o livro, enjoo da música!


9- Tem o costume de ir em Sebos? 
N ão sei se já falei em algum post, mas moro em Manaus, aqui n'ao tem muitos sebos, então, não.


10- Qual seu melhor lugar para dedicar a leitura?
Normalmente deitado na cama, ou no chão, ou no quintal.


11- Julga um livro pelo(a) autor(a)? 
Não, sou bem mente aberta, mas não gosto de me decepcionar com livros!


11 Perguntas Para os Blogs Indicados

  1. O que você mais gosta no seu blog?
  2. Por que você criou o seu blog?
  3. Você tem alguma frescura na hora de ler?
  4. O que você acha mais importante, número de seguidores ou comentários?
  5. Quais são os três livros que você levaria para uma viagem isolada num navio por 90 dias?
  6. Qual a sua série de livros favorita?
  7. E a de seriados?
  8. Você  já gostou mais da adaptação cinematográfica do que do livro? Se gostou, qual foi?
  9. Se você pudesse escolher um (a) personagem de livro para ser seu (ua) namorado (a), quem seria?
  10. Se você pudesse ter algum poder de personagem de livro sobrenatural, qual poder seria, qual seria o personagem e de qual livro?
  11. Qual a história de um livro romântico que você gostaria de viver?

Blogs que eu Indico:
Vou indicar só esse sete, está bem?
Então é isso gente!

Até a próxima!
;)

27 de junho de 2013

O Autor e os Livros - R. J. Palacio


Oi gente! Vim dizer que essa é a minha semana de provas, então acho que vou ficar um tempinho fora, mais ou menos até segunda, enquanto isso, vou tentar fazer postagens mais rápidas, como por exemplo, a coluna O Autor e os livros que tá bem desatualizada, por isso, o homenageado do dia é a autora R. J. Palacio, que escreveu o livro Extraordinário.
Não  vou dizer muito sobre o que acho da autora, vou dizer que dentre todos os livros que eu já li, o dela foi um dos melhores, me tocou mais e foi um dos poucos livros, aliás, o único livro que me fez realmente sentir um resquício de vontade de chorar, mas não chorei rsrs. A história é sobre o Aggie, ele é um garoto com um psicológico normal, pensa como todos os garotos de sua idade e age como eles, mas tem uma deficiência na cara que dificulta que ele seja aceito na "sociedade das crianças" e ele vai ter que aprender a se ajustar nesse novo mundo, já que depois de conseguir passar 10 anos afastados do colégio por conta das várias cirurgias que fez para tentar mudar a aparência, ele finalmente vai entrar para o ensino fundamental, no quinto ano, pois antes estudava em casa, com sua mãe, essa é a premissa principal do livro, ele se adaptando ao colégio e às crianças.

Extraordinário

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

A autora escreve muito bem! Ela trabalha como designer gráfica de dia e escritora de noite no mercado editorial norte-americano. Ela escreveu o livro pois quando foi uma vez com seu filho à sorveteria, um garoto com deformidade facial entrou e seus filhos começaram a chorar, então ela os tirou de lá e se culpou pelo acontecido, dessa culpa nasceu esse livro extraordinário. A autora fez diversas pesquisas para escrever esse livro e foi uma coisa espontânea sabe, não foi pra conseguir dinheiro nem nada do tipo, ela simplesmente queria mostrar ás pessoas que os humanos que não tem face normais, ou não só faces, mas anormalidades físicas também, são iguais a todos nós, eles pensam como nós, agem como nós, só que a gente não os aceita, e uma das principais lições que a autora tenta nos passar é que sempre temos que tratar as pessoas de modo gentil, sempre tentando ser o mais gentil possível, pois há pessoas que não são tão emocionalmente fortes, e quem sabe um comentário, só um, não cause a morte dele, não o faça querer se matar?! Tem uma cena desse livro que mostra o quando o Aggie sente por ser como é, no Hallowen, ele diz no dia anterior que vai com uma fantasia, mas decide mudar em cima da hora e vai com uma máscara, o dia das Bruxas é o seu favorito, pois ele pode botar sua máscara e ficar parecido com todo mundo, porém quando chega, ele escuta uma conversa entre alguns garotos falando mal dele, ele já tá acostumado com isso, só que não está acostumado com que os garotos que dizem ser seus amigos falem mal dele pelas costas, e é isso que acontece, na minha opinião essa é a cena mais triste de todo o livro, que vale muito à pena ser lido! A autora também tem um site, um Tumbrl, que se me permitem dizer eu não sei o que é, que fala sobre o buuliyng, uma campanha ótima, super criativa e inspirador da parte dela, o site é o Chose Kind, uma iniciativa pra lá e tanto, vale á pena conferir!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

26 de junho de 2013

Novo na Estante #6

O Novo na Estante de hoje vai ser bem recheado, meu pai viajou e trouxe alguns presentes pra mim, claro que eu também comprei alguns bagulhos né! Tô bem feliz com os meus novos livros, já comecei a ler o quarto da série House of Nigth e em breve volto pra contar pra vocês o que eu achei do livro ;) !

25 de junho de 2013

Resenha - Escolhida

Título: Escolhida
Autoras: P. C. e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 284
Série: House of Nigth
Classificação: 4,5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

23 de junho de 2013

Resenha - Diário de um Banana: A Gota D'Água

Título: Diário de um Banana: A Gota D'Água
Autor: Jeff Kiney
Editora: V&R
Série: Diário de um Banana
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

20 de junho de 2013

Resenha - A Batalha do Labirinto

Título: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Classificação: 4,5|5
Onde Comprar:
Saraiva   Submarino   Travessa   Cultura


Sinopse:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

17 de junho de 2013

Resenha - Traída

Título: Traída
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Série: House of Nigth
Páginas:331
Classificação: 4,5|5
Onde Comprar:


Sinopse:
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos.


16 de junho de 2013

Resenha - A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 316
Classificação: 5|5
Onde Comprar:


Sinopse:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

14 de junho de 2013

Lançamentos da Intrínseca!!!


Ahh! Voltei hoje só pra mostrar pra vocês o que eu pirei quando vi que ia lançar! Dois livros que me fizeram ficar mais ansiosos do que quase todos os lançamentos, na verdade um foi o que me fez ficar mais feliz e serviu de inspiração pra esse post aqui, enquanto escrevo, vou lembrando de detalhes e cenas do final do livro A Ascensão dos Nove, que é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, li esse livro em janeiro e tô até agora esperando pela continuação, até alguns minutos atrás eu nem imaginava quando ia ser lançado, mas agora que sei, tô pensando em vir fazer uma resenha pra vocês aqui no blog. Pra quem não sabe, eu adoro os livros dessa série, eles tem bom humor, ação, romance, ficção científica e é simplesmente demais! Tô mais que afim de ler esse livro, a capa dele é a mais bonita até agora, tomara que a intrínseca não mude a capa! Enfim, dentre muitos lançamentos eu destaquei 3 que tô bem afim de ler|comprar, que são:

Terceiro lugar

O Mar de Monstros - Graphic Novel

"Nessa segunda aventura da série, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da misão - 30 - 31 - 75 - 12 - são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros. Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição." 




Segundo lugar


"Cidades de Papel"

"Quando Margo Roth Spielgelman acena para Quentin Jacobsen no meio da noite - vestida de ninja e com um ingênuo plano de vingança na cabeça -, ele vai atrás dela. Margo sempre foi extravagante em seus intentos, mas sempre agiu sozinha, pelo menos até agora. Para Quentin, que passou a vida inteira amando-a à distância, as coisas finalmente parecem estar dando certo, até que o dia nasce e Margo está desaparecida. Sempre enigmática, Margo agora se torna um mistério. Onde ela foi parar? Algumas pistas estão por aí. E todas apontam para Q."



Primeiro lugar *.*
Quero muito!

"A Queda do Cinco"

"Quando a Garde finalmente se reuniu, John Smith, o Número Quatro, achou que tudo estaria resolvido. Os sobreviventes, juntos, não precisariam mais fugir. A batalha final seria travada e os temidos mogadorianos, derrotados. Mas John estava errado. O tão esperado confronto aniquilou a Garde. Agora, os jovens estão em Chicago, refugiados na cobertura onde Nove morava com seu Cepan, tentando arquitetar o movimento seguinte. Eles são poderosos, mas não são capazes de derrotar um exército - ainda não. A Garde precisará desenvolver seus Legados, aprender a trabalhar em equipe e, o mais importante: descobrir mais sobre os Anciãos. A batalha foi perdida, mas a guerra ainda não terminou. Lorien renascerá."





Então foi isso gente!
Até a próxima!
;)

13 de junho de 2013

Minha meta para o segundo semestre de 2013!


Bem, visto que o primeiro semestre do ano foi uma decepção, finalmente vou impor uma meta para o segundo semestre desse ano, visto que o primeiro foi lento quanto às leituras por conta de vários contratempos, agora no segundo vou me ajeitar, bem, vou colocar duas metas:

  • 24 livros - uma meta menor caso eu não consiga cumprir a maior, no caso, seriam 4 livros por mês, acho que consigo essa!
  • 36 livros - uma meta mais ousada, não sei se consigo, mas são 6 livros por mês, então, vamos lá!
Vou atualizar aqui em baixo sempre nesse ano,pra mostrar quais livro eu já li e estou lendo, a cor azul é de lidos, já a cor vermelha, é dos que eu estou lendo, a cor verde são os livros que eu pretendo ler no mês, então... Desafio proposto é desafio cumprido!

Junho >>>>>>>

  1. Mar de Monstros
  2. Uma Curva na Estrada
  3. A Maldição do Titã
  4. O Futuro de Nós Dois
  5. Desventuras em série 2
  6. Paperboy
  7. O Lado bom da Vida
  8. Cidade das Cinzas
  9. Dezessete Luas
  10. Pedro e Haquim
Essa postagem faz parte da página de meta de 2013!
Até a próxima!
;)

9 de junho de 2013

Novo na Estante #5

Bem, somando a semana passada com essa semana eu fiz muitas compras! Economizei por mais ou menos uma semana e meia, cortei a grama e fiz uns outros serviços aqui em casa e consegui 80 reais, que foram o bastante para comprar dois livros, que vocês vão já ver. Comprei, finalmente o livro Cidade das Cinzas, como tinha gastado meu dinheiro co os livros os livros do último o que eu comprei, eu tive que implorar pra minha mãe comprar um livro para mim, nessa altura já tava super indeciso entre O Futuro de Nós Dois e Cidade das Cinzas, mas pensei que era melhor levar um livro que eu já tivesse querendo faz é tempo, isso foi na sexta-feria antes da passada, ainda no mês de abril. Que bom que fiz isso, porque na segunda vez que fui na livraria, que foi ontem, já não tinha mais nenhum exemplar de Cidade das Cinzas, mas outros dois me aguardavam...

Cidade das Cinzas
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.




O Futuro de Nós Dois
 É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Paperboy 
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.

Quando fui ontem para a livraria tinham todos os livros que eu queria, da outra vez que eu fui, lembro de ter visto um livro com uma sinopse bem diferente, que peguei e quando comecei a ler atrás do livro decidi que não ia ler até o final e sim voltar lá e comprá-lo. Foi o que eu fiz, comprai o livro Paperboy ontem, junto com O Futuro de Nós Dois, que ainda tinha lá, até porque eu tava bem preocupado de já ter acabado quando eu chegasse lá. Parece que essa semana vou ler os dois lançamentos: Paperboy e O Futuro de Nós Dois, então, aguardem resenha de ambos!

Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

As promoções da Avon!


Oi! Hoje vim falar um pouco sobre mais uma submarino da vida, só que não exatamente assim. Minha avó revende tudo que chega à sua posse e um dia desses eu de bobeira comecei a folhear uma das revistinhas-catálogos da Avon lá na casa dela e vi que, além de um monte de coisas tipo, maquiagem, louças e o escambau, a revista também oferece uma boa variedade de livros. Tá que muitos são na versão econômica, mas se você é um amante de livros assim como eu, você não vai se importar se o livro não tiver orelha né?! Afinal, o que importa é o conteúdo, minha única dica para vocês quanto a comprar livros pela Avon é não comprem boxes, vou mostra em uma foto a minha experiência com um box que eu ganhei pela avon:

Enfim, viram os tamanhos? Então, além de serem um intermediário entre o pocket e o paperback, eles são meio amaçados por dentro, porque eles tentaram ajustar para todos os livro ficarem com a mesma grossura. Não gostei, mas como foi presente, tá na minha estante, a foto foi tirada por mim tá?! Esse daí é um dos 6 blocos que a minha estante tem, viram diário de um banana lá trás? Pois é!
Além desse box, eu já ganhei de presente de lá o livro sussurro, da escritora Becca Fitzpatrick, é um livro bem famoso, mas também bem mulherzinha, não sou muito chegado em livros mulherzinhas, mas ganhei, minha avó pagou barato e aumentou minha coleção, então, tanto faz rs! Também me disseram que vai ser feita uma adaptação cinematográfica pra esse livro.

Enfim, não dá pra ler esse livro do Nicholas :(, se tivesse acho que já tinha lido! Voltando ao foco, essa edição atual agora da Avon trás vários livros em várias promoções porque é o aniversário de 15 anos da livraria Avon, então aproveitem, cliquem aqui, vejam as ofertas e corram para o (a) revendedor (a) mais próximo pra comprar seus livros! 
Bem, então é isso gente!
Até a próxima!
;)

Resenha - Uma curva na estrada

Título: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Classificação: 5|5
Onde Comprar:

Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

8 de junho de 2013

Will & Will, um nome; um destino!

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Hoje vim mostra pra vocês o lançamento do livro Will e Will um nome, um destino, que será lançado pela Galera Record ainda nesse mês. Se você nunca leu minha resenha do livro A Culpa é das Estrelas você pode clicar aqui e ir para a postagem. O livro do John Green é ótimo, tem uma medida certa de humor + drama, mas não gostei 100% dele. Agora o outro autor, um tal de David Levithan, eu nunca li nada dele e nem vi nada ao seu respeito, só sei que ele lança livros do gênero homossexual, o qual eu nunca li. Tenho um pouco de curiosidade sobre como tais pessoas pensam, então acho que o livro seria uma boa pedida. Tô bem ansioso pelo lançamento e tô pensando em pedir no balcão da saraiva os dois livros do John Green, esse e O Teorema Katherine, que o destino até hoje não quis me juntar a tal. É triste minha gente. Muito triste! Bem ansioso pra ler logo esse lançamento! Se você está tão ansioso quanto eu, você já pode comprar o seu próprio, já eu, tenho que esperar chagar na livraria física, já contei que depois de explorar minha mãe no natal ela nunca mais fez compras on-line pra mim, é triste minha gente! Em breve também tô de fazer uma postagem de o que eu comprai pra vocês, tô dois posts atrasado mas vou retornar amanhã com novidades de leitura e compras!

I.S.B.N.: 9788501093882
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 352
Tradutor : Raquel Zampil.

Compre na:
Siciliano   Saraiva   Finac
Bem, então é isso gente!
Até a próxima!
;)

5 de junho de 2013

Resenha - Mar de Monstros


Título: Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

3 de junho de 2013

Entrevista com o autor de Diário de um Banana!

Por que gostar tanto dessa série? Simples, em meio às provas, estudos, trabalhos, compromissos, estresses, enfim, em meio a tudo isso ter um livro que te divirta é uma coisa simplesmente espetacular! Por isso gosto tanto dessa série, ela me diverte a cada página e faz com que eu saia na gargalhada. Claro que existem livros para rir melhor do que essa série de livros, mas, um diário é uma coisa rápida, eu leio lento, então sei lá, me sento 2 horas e termino de ler 5, 6 horas, é uma coisa rápida, relaxante. Para isso que existem esses livros de humor! Depois desse discurso todo! rs, vou ao ponto, a autora Jeff Kinney deu uma entrevista pro site folha de São Paulo quando veio aqui no Brasil pra falar com as crianças dos colégios de São Paulo. Aqui em baixo, vocês conferem, caso queiram ir para o site, cliquem aqui!

Qual foi a inspiração para escrever a série "Diário de um Banana"?

 Boa parte das histórias vem da minha própria infância, de situações que aconteceram comigo.


Como qual história?

Por exemplo, nas aulas de educação física, os alunos ficavam sentados nas arquibancadas. Para nos tirar de lá, o professor criou uma regra que obrigava todo mundo a dançar.


Você era uma criança como o Greg?

Eu era um pouquinho parecido com ele, mas o Greg é mais exagerado.


O que você lia?

Aos 12 anos, era fã de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien. E lia muitos gibis do Tio Patinhas.


Você tinha um diário?
Não, comecei a escrever diários depois dos 20 anos, o que me inspirou a criar a série. O diário é um retrato do dia a dia e pode ser bem divertido ler o que escreveu anos depois.

Muitas crianças começam a gostar de ler por causa de seus livros.

Gosto de pensar que as crianças leem meu livro e depois vão para outros melhores. É uma forma divertida de introduzir a leitura.


A série vai acabar no décimo volume?

A princípio sim, mas posso continuar se tiver novas ideias.


Outros livros vão se tornar filmes?

Não, porque os atores são crianças e estão crescendo. Mas teremos desenhos animados para a televisão.


Como vê esse sucesso?

Nem eu sei. Achei que o livro fosse funcionar apenas nos Estados Unidos. Greg é um garoto comum, que vai à escola, e não um super-herói, o que mostra que a infância é universal.


O que achou das crianças brasileiras?

Não sabia que era tão conhecido. Sou líder de um grupo de escoteiros, e um garoto perguntou meu sobrenome. Quando falei, ele respondeu: "Puxa, você tem o mesmo nome do meu escritor favorito."


Acha o Greg parecido com uma banana?

(Risos) O formato curvado dele lembra o de uma banana.


Bem, fiquei um pouco decepcionado pelo fato de que os filmes vão parar de passar! :( Gosto deles, são tão divertido quanto os livros! Além disso eu sou um desses que começou a gostar de ler por causa das aventuras do Greg!
Bem, foi isso gente!
Até a próxima!
;)