31 de maio de 2014

Perfil de Personagem - Augustus Waters


O post de hoje é um perfil de personagem do Augustus Waters, protagonista do livro A Culpa é das Estrelas, livo escrito por John Green que será adaptado para o cinema no dia 5 de junho, ou seja, dentro de alguns dias, espero que vocês gostem do post e do filme também! E não esqueçam de ficar ligados no blog nesses dias que antecedem a estréia do filme para os posts especiais sobre o livro!
O Augustus tem o apelido de Gus e tem 17 anos, ele é alto e magro, mas musculoso, atraente e tem um sorriso fácil. Seus olhos são de um azul intenso e seu cabelo é acaju, mas puxado pro castanho,  liso e curto. Ele vive em Indianópolis no estado de Indiana e é inteligente, gosta de videogames, livros, música e adora usar metáfora em todos os momentos de sua vida. Ele está  em remissão há mais de um ano de um osteossarcoma, câncer que afeta os ossos (ele agora é um sem evidência de câncer -SEC) e que o levou a amputar a perna direita, fazendo-o usar uma prótese no lugar.
Antes de ser diagnosticado com câncer e ter de começar seu tratamento, o Gus jogava basquete muito bem e, inclusive, tinha uma prateleira com dezenas de troféus dessa época. Ele sempre anda com um maço de cigarros no bolço, mas nunca os acende, o que completa uma de suas grandes metáforas: 
Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço
O Gus não dirige muito bem não, ele foi reprovado 3 vezes no teste de direção e é um péssimo motorista em todos os aspectos. Ele tem vários pensamentos existencialistas e facilidade para criar frases e diálogos inteligentes que nos aparecem por todo o decorrer do livro. Ele está um ano atrasado na escola onde estuda, que é a North Central, já que teve que parar de estudar quando estava no segundo ano.
O Gus conhece a Hazel em uma de suas idas ao Grupo de Apoio, que frequenta a pedido de seu amigo Isaac, que teve  câncer no olho e provavelmente vai ficar cego. O romance entre os dois se desenvolve de uma forma muito natural, eles se entendem de todas as formas possíveis e se ajudam, além de terem vários diálogos super engraçados e inteligentes durante o decorrer do livro que arrancarão do leitor muitos sorrisos e suspiros. 
Seria uma honra ter o coração partido por você. 
O maior medo do Gus é o esquecimento, ele tem medo de passar por essa vida e só ser mais uma vítima esquecida pela guerra contra o câncer, ele quer deixar uma marca para ser lembrada, e consegue fazer essa marca em pessoas que o consideram especiais, como a Hazel e o Isaac, mas ele não percebe isso e continua insistindo que tem de fazer algo importante nessa vida, esse é um de seus pensamentos filosóficos mais constantes.
Ele é sensível, irônico, engraçado e tem o coração bom, ele gosta de Natalie Portman (eu também), principalmente no filme V de Vingança e adora o jogo de videogame Counterinsurgence - O Preço do Alvorecer, bem como adora os livros que são inspirados no jogo: O Preço do Alvorecer e Réquiem para Mayhem, além de outros dessa série que não são citados. Ele também gosta do livro Uma Aflição Imperial, que lhe é apresentado pela Hazel e os dois são curiosos para saber o que acontece depois do final mal acabado escrito por Van Houten.


Em minha opinião, o ator escolhido para interpretar o Gus (Ansel Elgort) foi sim uma boa escolha, mas podiam ter sido feitas escolhas bem melhores, como o Logan Lerman, que tem olhos azuis, é musculoso, magro e bonito, além de ele ser bem conhecido por ser o Percy e enfim, ele é um ótimo ator. E também tem esse Joshua Anthony Brand, que eu nunca ouvi falar, mas que realmente se parece com o Gus em vários aspectos, se ele tivesse feito o papel do Gus eu realmente teria gostado muito. Mas as escolhas já foram feitas e agora é ver se o resultado final ficou bom, eu realmente espero que tenham feito um Gus bem fiel ao que foi criado por John Green e que ele tenha todas as sacadas nos diálogos, o sarcasmo na ponta da língua e a sensibilidade com a Hazel, afinal o Gus é, de um modo ou de outro, um personagem único!
Abraços,
Gabriel

3 comentários:

  1. Eu gostei muito desse perfil do personagem e pelo que li no livro, acho q o Gus que escolheram p fazer o papel não assim tão Gus quanto eu idealizo, acho que existem outros atores bem mais parecidos, como o próprio autor do livro participou desde a escolha dos atores até as gravações, espero mesmo que ele consiga interpretar fielmente o personagem do livro que é extremamente apaixonante, sexy e convencido kkk. Estou numa expectativa muito grande pela estréia do filme. Pena q talvez não possa assistí-lo na estréia, pq estarei trabalhando. Mas O.K.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo ser chata, mas é Isaac não Issac #Ficaadica #3Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sendo chata de jeito nenhum! Muito pelo contrário, obrigado por avisar, não tinha nem percebido o erro, e olha que esse post é antigo pra caramba! Enfim, obrigado novamente e volte sempre! #Mais3beijos #Vainapaz #Voltesempre #Deudehashtag bjs!

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel