30 de maio de 2014

Perfil de Autor - John Green


Hoje eu vim refazer um post que eu escrevi há bastante tempo atrás aqui no blog, mas como tudo o que eu fazia naquela época era meio mais ou menos, hoje eu vim aqui para fazer o post direito e ressaltando o quanto eu gosto do John Green e de seus livros, até porque o perfil de autor de hoje é dele!
Aos 36 anos, John Green tem seis livros lançados no mercado, 4 escritos unicamente por ele e os outros dois escritos em parceria com outros autores. Ele, além de autor de livros para jovens adultos, é formado em inglês e estudo religioso na Kenyon College, em Orlando, Flórida, para onde se mudou com a família 3 semanas depois de seu nascimento em Indianópolis. Ele também tem um vlog super conhecido no youtube com seu irmão Hank, chamado Vlogbrothers, os vídeos são super engraçados e o projeto começou quando eles decidiram que só se comunicariam por vídeo, mas acabou tendo tanta audiência e ganhou tantos fãs que foi criada uma base de seus fãs, que se intitulam nerdfighters, eles já participaram de vários projetos humanitários e fazem até hoje diferença por onde passam. 
Eu já li 3 livros do John Green e também já li a introdução que é feita por ele no livro A Estrela que Nunca vai se Apagar, que conta a história da garota que o inspirou a escrever A Culpa é das Estrelas, além de assistir aos seus vídeos, ou seja, posso dizer que o John Green é realmente um ser humano incrível e não só mais um autor, ele realmente faz a diferença e luta para mudar o mundo (frase brega, porém é a verdade), então eu acho que ele deve ser admirado por todos e, além disso, ele é um autor incrível! O cara escreve super bem, tem tiradas geniais e envolve o leitor de um modo único. Vale muito à pena ler os seus livros! 
Em ordem de publicação, os seus livros são:
  1. Quem é você, Alasca? [+]
  2. O Teorema Katherine [+]
  3. Deixe a Neve Cair
  4. Cidades de Papel
  5. Will & Will
  6. A Culpa é das Estrelas [+]
Bem, esse foi o perfil do John Green, eu espero que vocês tenham gostado e que tenham tido pelo menos um pouco de vontade de ler um de seus livros, durante esses dias que antecedem a estréia do filme de A Culpa é das Estrelas vão ter vários posts sobre o livro e sobre tudo que tem a ver com ele, então, se você é fã de John Green, ou de ACEDE, fique ligado para os posts de preparação para o filme!
Abraços,
Gabriel

Um comentário:

  1. Cara, eu li A Culpa é das Estrelas 2 vezes, um livro apaixonante, com personagens apaixonantes e um enredo apaixonante, pode até ser redundante, eu não me importo... tudo é apaixonante mesmo ué kkkk. bjokas

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel