30 de agosto de 2014

Perfil de Personagem - Margo Roth Spiegelman


Hoje eu quis me lembrar e fazer vocês lembrarem também de um garota misteriosa do livro Cidades de Papel, pelo qual foi escrito por John Green e terá adapatação cinematográfica com data de lançamento em 31 de julho de 2015, a Margo Roth Spiegelman.
Antes de falar quem é ela, tenho que apresentar a história que a criou.
Aos nove anos de idade, Margo e seu vizinho Quentin "Q" Jacobsen, pelo qual alimenta uma paixão platônica em relação a ela, presenciaram o cadáver de Robert Joyner largado junto ao tronco de um carvalho quando ambos andavam de bicicleta no Jefferson Park. A garota começou a pesquisar sobre a vida do tal Robert Joyner e os prováveis motivos pelo qual, supostamente, ele teria se suicidado. A partir daí, o amor por mistérios de Margo aumentou.
Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.

26 de agosto de 2014

Resenha - O Irresistível Café de Cupcakes

Título: O Irresisitível Café de Cupcakes
Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Páginas: 286
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.

23 de agosto de 2014

Resenha - O Trono de Fogo


Título: O Trono de Fogo
Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 398
Classificação: 5|5
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: 
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Clique aqui se você ainda não viu a primeira resenha da série.

21 de agosto de 2014

Resenha - Eu Sou o Número Quatro

Título: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Série: Os Legados de Lorien
Páginas: 350
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse:
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

20 de agosto de 2014

Perfil de Personagem - Sarah Nelson

A Sarah adora palavras e livros. Além de ler os que ela compra, ela também lê alguns que seu pai usa na faculdade e lê os trabalhos dos alunos de seu pai, o que a faz muito inteligente. Ela gosta muito de conhecer palavras novas e seu dicionário é muito marcado, coisa que não agrada o pai, que é contra marcar os livros enquanto os lê (ele não é o único).

19 de agosto de 2014

Resenha - Cidade de Vidro

Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Classificação: 5/5
Onde comprar: Saraiva

Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

16 de agosto de 2014

Resenha - A Menina que Colecionava Borboletas

Título: A Menina Que Colecionava Borboletas
Autor: Bruna Vieira 
Editora: Gutenberg
Páginas:  152
Classificação: 5 | 5
Onde comprar: Saraiva

Sinopse:
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

14 de agosto de 2014

Resenha - Claros Sinais de Loucura

Título: Claros Sinais de Loucura
Autora: Karen Harrington
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva

Simopse:
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

12 de agosto de 2014

Resenha - A Escolha

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Série: A Seleção
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

10 de agosto de 2014

Resenha de Filme - Mulheres ao Ataque

Hoje eu vim fazer a resenha de um filme super divertido e descontraído. Mulheres ao Ataque tem como protagonistas as atrizes Cameron Diaz, Kate Upton e a Leslie Mann, além de contar com a presença super especial da rapper Nick Minaj. O filme é uma comédia mais do que bacana e cheia de cenas de tirar o seu fôlego de tantos risos! Além de uma trilha sonora muito notável, em minha opinião.

9 de agosto de 2014

Resenha - Quem é Você, Alasca?

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor:  John Green
Editora:  WMF Martins Fontes
Páginas:  229
Classificação:  5 | 5
Onde comprar:  Saraiva


Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

6 de agosto de 2014

5 cantores britânicos para você botar na sua playlist!

Eu tô há um tempão sem fazer playlists e hoje pintou um tempinho de sobra, já que eu não tenho tarefa, nem tô com vontade de ler e enfim, eu separei um tema bem aleatório e vim fazer uma playlist sobre ele nesse post. Eu vim indicar 5 cantores britânicos que, se você não conhece, deveria conhecer. Foi bem difícil separar, afinal, o Reino Unido está cheio de cantores/cantoras muito bons/boas, então eu meio que tive de fazer alguns sacrifícios e deixar só metade dos 10 que eu tinha separado! Haha Todos os cantores que eu vou lhes apresentar aqui são bastante escutados no meu telefone e suas músicas são muito boas (eu acho), então espero que vocês curtam a playlist! 

5 de agosto de 2014

Resenha - Divergente

Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502
Classificação: 4,5/5
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

3 de agosto de 2014

#HappyEstherDay

Hoje não é somente mais um domingo normal, mas sim um dia extremamente especial, isso porque em 3 de agosto de 1994 nasceu uma estrela que iluminaria a vida de muita gente durante a sua jornada e transformaria a vida de muitas outras pessoas. Seu nome? Esther Grace Earl, hoje em dia conhecida como A Estrela que Nunca vai se Apagar. Eu poderia passar horas falando sobre a Esther aqui, mas prefiro não; mesmo para quem não é emocional a história dela dá um pouco de vontade de chorar, e prefiro não o fazer no dia de hoje, então vou falar só um pouco sobre ela e sobre como ela era extraordinária.

2 de agosto de 2014

5 filmes em que o presidente é uma figura importante na trama

Aqui no Brasil, política é um assunto muito delicado que gera muitas brigas e discussões, mas não é só aqui no Brasil em que a política pode ser um motivo para discussão, mas em vários outros lugares do mundo também, então para os que gostam de política, hoje eu separei 5 filmes em que o presidente é uma figura importante na trama e mais um extra; esse extra entrou para a lista como extra porque o país que esse presidente governa não existe na vida real e enfim. Era pra eu ter feito esse post pra postar no dia da independência dos Estados Unidos, mas quem disse que eu consegui escrevê-lo? Haha Mas não o deixei de lado e enfim, espero que vocês gostem da lista!

1 de agosto de 2014

Resenha - As Crônicas dos Kane

Título: A Pirâmide Vermelha
Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445
Classificação: 5|5
Onde comprar: Saraiva


Sinopse:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.