Sobre


O blog nasceu no final de 2012, mas só comecei a fazer posts no começo de 2013, quando finalmente criei coragem para sentar e digitar sobre as coisas que me interessavam. No começo eu só falava de livros, até porque era o que eu mais gostava de fazer: ler. Mas com o tempo os meus gostos começaram a mudar e os passatempos também, passei a ver filmes com um olhar mais crítico e até a examinar as músicas e suas letras, além de outros assuntos. Com os gostos mudando, o blog passou por uma mudança também, hoje falo sobre livros, filmes, músicas e até seriados nesse espaço que passou a ser tão familiar para mim.

Muita gente se pergunta o porquê do nome Letras de Pijamas e eu nunca parei para explicar o isso, então o farei hoje! Quando tive a ideia de criar o blog, pedi para o meu irmão me dar uma ideia de nome e ele disse pra eu botar esse título, isso porque ele tinha um blog chamado Roqueiros de Pijamas que foi obrigado a criar para um trabalho de escola. 

Eu aceitei, mas não antes de pensa mais um pouco sobe a ideia: o que você pensa quando ouve ou lê a palava pijamas? Eu penso em algo que se faz de modo relaxado, como dormir, ficar deitado assistindo tevê, ou até ficar enrolado no cobertor tomando um chocolate quente e assistindo a um filme muito incrível no telecine enquanto chove lá fora, ou seja, algo descontraído, e essa a ideia do blog, tirar você um pouco da rotina, por aqui eu indico livros que você deveria ler, filmes que você deve assistir e até músicas para você ouvir, além de fazer vários especiais relativos a datas comemorativas, lançamentos de filmes ou algum motivo aleatório que eu simplesmente tive vontade de fazer!

Atualmente eu tenho seguido uma espécie de cronograma: dias de segunda é algum post literário, normalmente é uma seleção literária. Nas terças tem as resenhas de livro e nas quartas eu faço posts aleatórios, pode ser uma playlist, um perfil de personagem, uma resenha de série ou uma seleção aleatória, dias de quinta eu faço uma seleção de 5 filmes que você poderia assistir com tal ator, mas não sei se esse vai continuar, porque não existem tantos atores que eu gosto assim! Haha Dias de sexta são resenhas minhas, mas futuramente serão resenhas da Nicole, uma nova colunista daqui do blog. Dias de sábado é seleção de filmes e domingo é resenha de filme, isso não que dizer que terão posts todos os dias, mas, quando tiver, será dentro desse cronograma.

Se você gosta do blog, divulgue para os seus amigos e todas as pessoas que você conhece que gostam de livros, de filmes ou de música, o blog tem uma página no facebook, mas eu ainda não me acostumei a atualizar, em breve vou tentar passar a atualizar com frequência. Espero que você goste dos posts!

Boa leitua,
Gabiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel